sábado, 25 de maio de 2013

Substância misteriosa atrai pessoas para a Barragem Itapajé!


Recentemente, uma grande aglomeração de pessoas pode ser vista na recém inaugurada Barragem Itapajé. Tratava-se de uma eventualidade que chamou a atenção de pessoas da cidade e de municípios próximos. A notícia de que uma substância (não identificada pela população leiga itapajeense) havia aparecido na barragem se espalhou rapidamente gerando tumulto e intervenção das autoridades de segurança pública, como podemos observar na imagem ao lado. 

A Barragem Itapajé era um antigo sonho dos munícipes que sofriam ano após ano com a problemática da seca e, essas mesmas pessoas, tiveram seus ânimos reavivados com a construção da barragem que acabou tornando-se ponto turístico e alvo de fotografias, compartilhamentos, comentários e curtições, tanto nas redes sociais, como nas rodas de conversa. A imagem da obra concluída estava gravada na mente das pessoas.

Porém, a realização do sonho de todos parecia que estava sendo ameaçada. Algo estranho estava acontecendo e uma substância estava se infiltrando no interior da barragem.

Alguns, não acreditando naquilo que estavam vendo com seus próprios olhos, ou talvez por estarem com receio de se aproximar, preferiram observar toda aquela movimentação à distância, o que é bastante compreensível quando se tem diante de si aquilo que nunca se viu, ou que não é comum. Muitos dos curiosos passaram a sofrer de Síndrome do Pânico. (A Síndrome do Pânico caracteriza-se pela ocorrência de ataques de pânico inesperados e recorrentesOs ataques de pânico, ou crises, consistem em períodos de intensa ansiedade e são acompanhados de alguns sintomas específicos. Os mais comuns são taquicardia, sensação de falta de ar, dificuldade de respirar, formigamentos, vertigem, tontura, dor ou desconforto no peito, despersonalização, sensação de irrealidade, medo de perder o controle, medo de enlouquecer, sudorese, tremores, medo de desmaiar, sensação de iminência da morte, náusea ou desconforto abdominal, calafrios ou ondas de calor, boca seca e perda do foco visual. Fonte: www.psicoterapia). 





Enfim, passadas as turbulências, especialistas foram chamados para tentarem elucidar o caso. Foi constatado que a substância misteriosa presente na admirável Barragem Itapajé era  Água (H2O).





2 comentários:

  1. Tá errado ai a fórmula da água. É H20 é H²O é uma função exponencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado professor... Química nunca foi meu forte, vou editar!

      Excluir