Galerinha jovem de Itapajé, olha esse vídeo que produzimos no mês de Agosto. É um bate-papo descontraído com uma turminha boa na praça do povão.
Jogo do Mês
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Suposto produtor do filme anti-Maomé é detido!
O alegado produtor do filme «A Inocência dos Muçulmanos», Nakoula Basseley Nakoula, foi detido sem direito a fiança por ter violado os limites da liberdade condicional a que estava condenado.
Nakoula é suspeito de ter usado cerca de 17 identidades falsas, e quando compareceu perante o juiz depois da detenção feita pela polícia de Los Angeles, voltou a usar um nome diferente. Segundo a CNN, o produtor apresentou-se como «Mark Basseley Yousseff».
Condenado em 2010 por fraude bancária, o advogado de defesa de Nakoula garantiu que o cliente sempre manteve contacto com as autoridades e que a detenção devia ser atenuada com uma fiança de dez mil dólares. O advogado argumentou ainda que mandar o produtor para a prisão seria irresponsável tendo em conta a onda de manifestações que o filme «A Inocência dos Muçulmanos» tem provocado e o número de muçulmanos que existem nas prisões americanas.
A acusação apresentou provas em tribunal de que o produtor já teria violado a liberdade condicional em oito ocasiões, e que todo o seu historial o tornavam num homem em quem não se pode confiar.
No Sudão e na Tunísia aconteceram os casos mais dramáticos de protestos. A embaixada dos EUA foi atacada nos dois países, e dos confrontos resultaram sete mortos. Na Líbia foram quatro as pessoas mortas pelos manifestantes, todos eles diplomatas, entre os quais o embaixador americano no país.
O Egito, o Iémen, a Turquia, o Afeganistão e mais recentemente o Paquistão, onde até foi queimada uma bandeira dos EUA com Barack Obama representado, são algumas das nações que têm contestado fortemente o vídeo e as constantes críticas que meios de comunicação ocidentais fazem a Maomé e à religião muçulmana.
E se para alguns muçulmanos o filme é uma ofensa provocada pelo mundo ocidental - as embaixadas de outros países como o Reino Unido e a Alemanha também sofreram ataques -, algumas potências mundiais económicas e políticas também têm registado manifestações. Na Austrália e no Brasil as comunidades saíram pacificamente à rua para reclamar respeito pela religião muçulmana.
O trailer que foi publicado no site de vídeos Youtube, já recebeu ordens de bloqueio em países como Singapura, na Indonésia e na Malásia para que as revoltas fossem evitadas.
Fonte:
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Amor sincero!
Quando a fotógrafa Hannah Stonehouse Hudson clicou um amigo, John Unger, nadando com seu cão Shep, ela provavelmente não imaginou as proporções que aquela imagem ganharia.
Após postar o registro em seu perfil no Facebook, no primeiro dia de agosto, a americana já viu o post ser curtido mais de 250 mil vezes, compartilhado por cerca de 150 mil pessoas e comentado quase 30 mil vezes - e os números não param de subir. Tudo por conta da doçura da cena, que mostra John acompanhando seu melhor amigo num passeio terapêutico por um lago da cidade de Bayfield. Enquanto o cachorro cochila nos braços do dono, a flutuabilidade e a temperatura morna da água acalmam as dores do animal, de 19 anos, que sofre de artrite.
- Minha especialidade é documentar as relações, seja em um casamento ou ou a de um homem e seu cão - explicou Hannah, em declarações publicadas no site “Twincities”.
John resgatou Shep de um abrigo quando ele era apenas um filhote de 8 meses de idade. A volta compartilhada pelo lago acontece diariamente, todas as noites, para diminuir os sintomas da doença. Na foto, o cão aparece relaxado, aparentando toda a paz do mundo no colo do amigo da fotógrafa. No entanto, apesar da beleza do registro, a profissional não esperava tanta repercussão.
- No dia seguinte à postagem, eu estava fotografando um casamento. Meus amigos mandaram vários emails perguntando se eu já tinha visto o que estava acontecendo no Facebook. Eu disse que não, que estava trabalhando, mas já havia mais de cinco mil compartilhamentos. Eu caí em lágrimas, literalmente. Não sou uma pessoa de bater fotos posadas. Minhas imagens são sempre um registro do momento, traduzindo o que eu vejo no meu coração e na minha cabeça para mostrar aos outros. Nunca imaginei que tantas pessoas perceberiam a mesma coisa - conta Hannah, antes de continuar:
- Na foto, as pessoas dizem que vêem amor puro e esperança para o mundo. Elas vêem a bondade, a paz, a relação entre um homem e seu cão... Duas mulheres - ambas perderam os maridos para o câncer - disseram que acharam que nunca mais veriam o amor novamente, mas que esta foto mostrou isso. As pessoas estão me deixando mensagens, chorando e se abrindo sobre os cães que perderam, sobre os cônjuges que perderam... Eu sei que isso não é sobre mim, e sim sobre um cara que ama o seu cão, mas eu estou muito admirada por minha foto ter tido um impacto tão grande.
Hannah colocou as imagens de Shep à venda e prometeu doar parte dos lucros para ajudar nos gastos veterinários do cachorro.
Fonte::
Assinar:
Comentários (Atom)

